De olho no avanço da Netflix, HBO planeja produzir mais séries nos próximos anos

De olho no avanço da Netflix, HBO planeja produzir mais séries nos próximos anos

Diretor executivo vê necessidade de “balancear melhor a programação para criar um melhor engajamento com o assinante ao longo do ano”

De acordo com John Stankley , diretor-executivo da WarnerMedia (antiga Time Warner), a HBO decidiu aumentar seu investimento em séries para ter um número maior de conteúdo em sua programação e prender mais a atenção do público. Sob nova direção, o canal fará o possível para fazer seus assinantes continuarem ativos.

“Sharp Objects” teve estreia na HBO no dia 8 de julho de 2018

Em conversa com analistas de Wall Street, John Stankley comentou sobre a questão das grandes oscilações de séries que acontecem frequentemente no canal. De acordo com ele, dependendo das séries que estão sendo exibidas no momento, há um perceptível sobe e desce de visualizações nas plataformas digitais da HBO .

Stankley disse que o plano para solucionar isso é “balancear melhor a programação para criar um melhor engajamento com o assinante ao longo do ano”. Sem séries de grande sucesso como “Game of Thrones” e “Westworld” é possível ver a diminuição de assinantes.

A HBO pretende criar novas séries que façam o papel de ‘fisgar os assinantes’ e fazer “um investimento muito responsável” em novas produções, afirmou o executivo. Ele também comentou que uma mudança no calendário do canal que pode acontecer em curto prazo.

O público que já acostumado com o sistema da HBO que geralmente trabalha com uma minissérie, como é o caso de “Sharp Objects”, que teve estreia em 8 de julho, e um drama, como “Sucession”, em breve verá novas atrações no ar.

Contradição dentro da HBO?

Na última quarta-feira (25), durante o seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), Casey Bloys, chefe de programação da HBO, comentou sobre o assunto. “O que eu fiquei sabendo é que haverá mais investimentos. [A princípio], não haverá perda de qualidade com mais séries”, afirmou.

Contudo, a declaração de Stankley é contraditória a outra afirmação de Bloys dita em março deste ano durante um painel na INTV Conference, em Israel. O chefe de programação da HBO havia dito que a Netflix “está no negócio de volume [de séries, filmes, documentários], e nós estamos no negócio de curadoria.”

Fonte: Gente – iG @ https://gente.ig.com.br/cultura/2018-07-26/hbo-produzira-novas-series.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.